O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido, nesta quarta-feira (7), com diretores da cerâmica catarinense Portobello, líder no setor na América do Sul. A reunião serviu para definir os prazos e os processos que precisam ser realizados para viabilizar a implantação de uma unidade fabril da empresa no Estado.

A Portobello pretende abrir um novo parque industrial na região Nordeste para atender a demanda interna, onde serão investidos inicialmente R$ 200 milhões. Na primeira fase de operações, a empresa vai gerar 250 empregos diretos. O número de empregos ofertados, após a ampliação das linhas de produção da unidade, deverá ser de 750.

"O Governo de Alagoas concentrará todos os esforços necessários para viabilizar a implantação da Portobello no Estado. Como a empresa tomará a decisão final do local de implantação da fábrica no Nordeste no dia 8 de dezembro, caso a escolha seja feita por Alagoas, o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) trabalhará para conceder os incentivos fiscais, creditícios e locacioanis até o final do ano", declarou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Após a reunião, os diretores visitaram áreas no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, possível local onde será implantada a fábrica.