Na véspera, Zinho havia aconselhado Adriano a aparecer no Flamengo para se despedir dos companheiros e dar uma satisfação à torcida. Nesta quarta-feira (7) pela manhã, o Imperador deu as caras e, em pronunciamento, deu a entender que apenas está “dando um tempo” do Rubro-Negro.

O atacante chegou cedo, às 9h no CT flamenguista, falou com todos os atletas, comissão técnica, dirigentes e, por fim, se dirigiu à sala de imprensa.

Nela, não abriu para perguntas. Deu um pronunciamento afirmando que precisa de mais tempo para se recuperar, resolver problemas particulares e que não queria mais prejudicar o clube com notícias sobre faltas e atrasos.

No entanto, ao contrário do diretor Zinho, que praticamente o descartou para 2013, Adriano deu a entender que tem grandes chances de assinar novamente com o Flamengo na próxima temporada e em alguns momentos planejou já a pré-temporada com os companheiros.

Na terça-feira, o clube rescindiu o contrato do jogador, que faltou por seis vezes em menos de três meses.

Veja o pronunciamento de Adriano:

“Estou aqui para dar uma satisfação. Foi uma decisão tomada porque acho que esse ano para mim não ia consegui representar meu futebol como sei fazer. Tenho coisas particulares a resolver. Então resolvi me afastar do Flamengo hoje para resolver tudo e não atrapalhar. Agradeço ao clube por ter aberto a porta, dado carinho, apoio.

Conversei com o Zinho esses dias todos. Ele me apoiou, mas queria que eu continuasse. Mas tomei essa decisão, vai ser boa para mim, tenho muito a resolver. Enquanto não resolver, eu iria atrapalhar o Flamengo. Foi inteligente da minha parte para não atrapalhar.

Agradeço aos torcedores que me deram apoio. Deixo claro que não vou parar de jogar. Ano que vem terei pré-temporada, me prepararei melhor, preciso de tempo maior. Esse tempo para o fim do Brasileiro não ia ajudar, não estou bem fisicamente.

Terei um ano inteiro para treinar, recuperar e espero que possa voltar ao Flamengo, que está de braço aberto novamente.

Agradeço a vocês da imprensa e desculpem se eu errei. Espero que compreendam meu lado, todo mundo tem problema na vida. Felizmente estou resolvendo desta maneira, agi certo. Estou muito tranquilo e consciente no que estou fazendo.

Em 2013 estou aí para recomeçar se Deus quiser”.