Vilson Tadei adotou o mistério mais uma vez. Ainda sem conquistar uma vitória em sua segunda passagem pelo Guarani, o treinador comandou um treinamento fechado na manhã desta segunda-feira, repetindo assim uma estratégia que já havia utilizado antes de sua estreia. Naquela ocasião, o time empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, em Curitiba, gol do goleiro Emerson, em cobrança de falta.
- Não tem nada de mistério. Só quero preservar meu time e não dar chance para o adversário saber o que temos em mãos. Fizemos um trabalho tático, umas colocações em função de alguns cartões. Vamos ter uma ou outra mudança além disso - afirmou o treinador, sem dar pistas do que pretende escalar nesta terça.
Os portões fechados do Brinco de Ouro indicam que Tadei deve fazer algumas mudanças na equipe titular. Após a derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, na sexta, no Vale do Paraíba, o treinador reclamou dos erros do ataque, que perdeu claras oportunidades - como a cabeçada de Schwenck na trave direita.
As únicas certezas são os desfalques: o zagueiro Fernando e o meia Kleiton Domingues cumprem suspensão automática pelo terceiro amarelo recebidos em Guaratinguetá. Na entrevista após a partida, Tadei havia adiantado as entradas de Rodrigo Arroz e Rafael Costa (este, por sinal, volta de suspensão). Fabrício, porém, tem chance de começar jogando.
- O Fabrício é um grande jogador, mas a preocupação é saber quanto tempo ele pode aguentar - disse Tadei, que gostou da rápida atuação do meia no segundo tempo da derrota para o Guaratinguetá.
Uma novidade também está garantida, mas não em campo. Sem atuar desde 8 de abril (vitória bugrina por 3 a 1 sobre o Palmeiras, em Campinas), Wellington Monteiro foi relacionado para a concentração, mas não deve ir para o jogo. Apesar de recuperado de uma lesão no joelho direito, ainda carece de ritmo de jogo
- O Wellington ainda não foi liberado totalmente pelos médicos. Tem participado de trabalhos com bola, mas não queremos sacrificar um jogador que está prestes a voltar. Ele está relacionado, até para pegar o espírito de concentração, mas não deve jogar - disse o treinador, que também relacionou Clebinho para a concentração.
O provável Bugre para iniciar a partida é formado por: Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fumagalli, Rafael Costa (Fabrício) e Danilo Sacramento; Schwenck (Ronaldo).
O Guarani tem 38 pontos e ocupa a 15ª posição. A vantagem para o Guará, time que abre a zona de rebaixamento, é de quatro pontos. A partida contra o ASA será às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Confira a lista de relacionados:
Goleiro: Emerson e Juliano
Laterais: Bruno Recife, Medina e Oziel
Zagueiros: Montoya, Neto e Rodrigo Arroz
Volantes: Ademir Sopa, Fábio Bahia, Lusmar e Wellington Monteiro
Meias: Danilo Sacramento, Fabrício, Fumagalli e Rafael Costa
Atacantes: Clebinho, Everton, Ronaldo e Schwenck