Pelo menos dois dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), questionaram - publicamente - o local onde será realizado o pleito da classe. As eleições ocorrem no próximo dia 23 no Clube dos Advogados, em Jacarecica.

No local está sendo construída a nova sede dos advogados. Obra iniciada na segunda gestão de Omar Coêlho, mas que será concluída pelo próximo presidente. Não há nada contra a obra, evidentemente. O questionamento é quanto a viabilidade do local em função da construção em andamento.

Marcelo Brabo e Welton Roberto questionam a segurança no local e - além disto! - a comodidade para que ocorra todo o processo de votação. No caso de Welton Roberto, ele ainda vai mais longe. Diz que a obra em andamento inviabiliza o pleito no local e que só está sendo levada a ideia adiante para criar uma “mensagem subliminar” que beneficie a situação. Ou seja, Rachel Cabús.

Welton Roberto também fala da segurança e é enfático: “não há estrutura para isto”. “As fotos que vi do clube são aterrorizantes. Não há condições de segurança para fazer a eleição dessa magnitude lá e, caso a atual gestão insista nisto, vamos judicializar o pleito”, frisou.

As declarações de Welton Roberto respondem a um questionamento feito por Marcelo Brabo, em relação ao assunto, durante uma entrevista concedida ao jornalista Plínio Lins, no programa Conversa de Botequim.  

Entre os integrantes da chapa da situação - que tem como candidata a advogada Rachel Cabús - o conselheiro e candidato à reeleição, Pedro Acioli Filho ressaltou que há três meses houve a festa do Dia do Advogado no clube. “Nenhum achou ruim ou ‘judicalizou’ o local da festa. Pelo contrário, estavam todos muito animados”, destacou. O conselho destacou ser “cara dura” querer falar sobre o assunto agora.

“Eu não falo em nome da chapa, mas expresso minha opinião, que é a de que criam factóide para a votação não ser no clube, como sempre foi. O processo de votação sempre é na parte do clube que está de pé e em plena condição de uso. Todo mais é falácia”, complementou.
 

Estou no twitter: @lulavilar