Após ser goleado em casa pelo São Paulo na rodada passada, o Sport se reabilitou contra o Vasco (3 a 0) neste domingo, no Estádio São Januário. Com o triunfo obtido como visitante, o clube pernambucano se aproximou do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e, de quebra, ampliou a série negativa do rival carioca. São seis derrotas consecutivas na competição.
Com o resultado, o Sport somou 36 pontos, um a menos que o Bahia - que visita a Portuguesa ainda neste domingo. O Vasco, por outro lado, ficou com 50 e a 11 do São Paulo, primeiro do G-4.
No próximo domingo, a equipe carioca recebe o Atlético-MG, vice-líder. No mesmo dia, o time recifense visitará o penúltimo colocado Figueirense.
Tanto o Vasco, em busca de uma vaga na Copa Libertadores, quanto o Sport, na briga para sair da degola, foram escalados com três atacantes. Desta forma, o primeiro tempo no Rio de Janeiro foi movimentado.
A primeira chance foi criada pelos pernambucanos. Aos 19min, Hugo pegou sobra e, de dentro da área, bateu forte em cima do zagueiro Douglas. O Vasco revidou aos 31min. Juninho carregou pela direita e cruzou. Alecsandro dividiu com os zagueiros, mas não conseguiu completar para as redes.
Perigoso, o Sport voltou a ameaçar aos 39min. E desta vez foi fatal. Após vacilo do Vasco na saída de bola, Hugo lançou Felipe Azevedo. Sozinho, o atacante disparou, cortou Fernando Prass e abriu o placar.
A equipe carioca teve uma ótima oportunidade de empatar antes do intervalo. Aos 41min, Eder Luís foi à linha de fundo e levantou. Tenório se antecipou e à queima-roupa cabeceou. Mas Saulo espalmou e fez a torcida nordestina comemorar como se fosse um gol.
Na etapa complementar, o Sport seguiu ousado e liquidou a fatura. Aos 7min, Felipe Azevedo passou para Gilberto, que rolou de calcanhar para Hugo marcar: 2 a 0. Por fim, aos 41min, Henrique recebeu cruzamento e fechou a conta.