Para o ex-governador Ronaldo Lessa(PDT), a partir de agora deve ser traçado o caminho para o partido visando participação na candidatura majoritária no próximo pleito. “ Temos que unir forças para apresentar candidato na majoritária; candidato a deputado estadual; federal e para isso discussões devem ser abertas”; afirma Lessa
Ronaldo Lessa (PDT) retornou de Brasília, onde se encontrou com o ministro Aldo Rebelo e reuniu partidários no Hotel Ouro Branco; na Pajuçara; em Maceió; nesta quarta-feira (31) para uma avaliação do último pleito eleitoral no Estado e também para discutir assuntos internos.
Além disso, Lessa falou sobre a participação do PDT nas eleições de 2014. Ao todo o PDT elegeu em Alagoas na eleição do último dia 07 de outubro: 59 vereadores,cinco prefeitos e sete vices.
Ele fez questão de falar para os vereadores presentes da importância da postura dos parlamentares em seus municípios, fazendo-os entender que são os representantes direto do PDT, o que exige um comportamento que os deixe mais fortalecidos.
“Onde os senhores estiverem, estarão representando nossa família: o PDT, com suas atitudes e isso é de extrema importância” falou.
Recomendou Lessa,a fidelidade partidária foi um dos pontos mencionados e bem explicados no encontro.
Segundo ele,o que a executiva estadual quer é a convicção de que o partido se fortaleça para 2014.
Ronaldo Lessa também falou, dando exemplos dos prejuízos causados quando ocorre o contrário.
Lessa também explicou aos companheiros de partido o que ocorreu com sua candidatura em 2012 fazendo mais uma vez críticas ao Judiciário e conceituando tudo como “interesse político e perseguição”.
Sobre o diferencial entre o PDT e os outros partidos, o ex-governador comentou: “o que nos separa dos demais partidos é a forma de entender a sociedade e a escolha dos caminhos para se chegar a um destino”.
A reunião serviu também para que os políticos do interior ficassem a par do que o PDT oferece aos seus filiados e o consultor jurídico. 0 advogado Heth Cézar, deu explicações sobre suas atividades; colocando-se à disposição dos mesmos.
Lessa distribuiu com os participantes um kit composto por livros, sendo dois deles: ‘Arquivo’ e ‘Alagoas para Todos’; além de ‘Alagoas Renasce’; de Joaldo Cavalcante e Cláudia Mousinho e ‘Reinventando o Brasil’, ofertado pela executiva nacional.
Os prefeitos eleitos não compareceram porque tratavam de assuntos importantes em Brasília. O próximo encontro com prefeitos e vereadores eleitos nesse pleito foi marcado para o dia 22 de janeiro de 2013.
Na segunda-feira (29) Lessa (PDT) esteve em Brasília para apresentar os prefeitos pedetistas eleitos Doutor Dante de Piranhas e Március Beltrão Siqueira de Penedo, ao ministro dos Esportes; Aldo Rebelo.
No Distrito Federal, o garantiu recursos para que sejam feitos investimentos na área do esporte, inclusive implantando o programa Praça da Juventude, que cria centros esportivos equipados para que os jovens possam praticar atividades físicas gratuitamente.
Já na terça-feira (30) os pedetistas se encontraram com o ministro do Trabalho, Brizola Neto e com ele discutiram a criação de novos empregos, além da capacitação dos jovens que procuram uma vaga para que possam ingressar no mercado através do ProJovem .
Na ocasião, Ronaldo Lessa lembrou que o PDT cresce a cada dia se referindo ao número de prefeitos eleitos no Brasil e em Alagoas.
“Nas eleições passadas fizemos três prefeitos em Alagoas e neste ano, foram cinco. Além disso, seis capitais brasileiras serão governadas por integrantes do PDT”, lembrou Lessa.
Os pedetistas deixaram claro que o objetivo do partido é adquirir mais suporte para que o partido se expanda cada vez mais e de forma convincente. O deputado Isnaldo Bulhões Júnior; o ex-deputado federal Antônio Ferreira, o ex-prefeito de Maceió, Corintho Campelo e outras autoridades políticas participaram do encontro.
acesse>twitter>@Bsoutomaior