O Criciúma perdeu a chance de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Joinville por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. O resultado no Heriberto Hülse mantém o time jequiano com remotas chances de conseguir o acesso para a Série A.

O Joinville começou a partida melhor, tanto que abriu o placar aos 12min do primeiro tempo. Marcinho fez jogada pela esquerda, rolou para trás para Glaydson, que chutou para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, o Criciúma respondeu com Lins, que finalizou para defesa difícil do goleiro Ivan. A partir daí, o Joinville teve ao menos três boas chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu.

Aos 39min, Jaílton e Marlon discutiram na lateral em campo, com direito a peitadas e mão no rosto. O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou os dois jogadores, deixando ambos os times com dez homens em campo.

No início da etapa final, o Criciúma teve uma boa chance com Fransérgio, que quase encobriu o goleiro em uma cobrança de falta, enquanto o Joinville levou perigo com Lima após finalizar de cabeça.

Aos 12min, Válber cruzou pela esquerda e Lins, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida no Heriberto Hülse.

O Joinville retomaria a liderança do placar seis minutos depois com o lateral William, que avançou com a bola a partir do meio-campo e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro. Aos 28min, Eduardo fez cruzamento rasteiro para Marcinho, que somente teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O Criciúma ainda descontou aos 41min, após pênalti convertido por Zé Carlos, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa.

Com o resultado, o Criciúma perde a liderança da Série B para o Goiás e é o segundo colocado, com 68 pontos. O Joinville se mantém na sexta posição, com 56 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o São Caetano no dia 6, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo horário, o Joinville encara o Guaratinguetá na Arena Joinville.