O programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, deste sábado inicia mais uma temporada do Torre Copos, o Campeonato Brasileiro de Empilhamento Esportivo de Copos. E mais uma vez Alagoas terá um representante no quadro que vem se destacando entre os adolescentes de todo o Brasil. E o sortudo é o estudante do 9º ano do ensino fundamental, Rafael Raposo Barros Melo Saldanha, 14 anos.

Rafael já é conhecido do programa. No início deste ano, o garoto marcou presença no quadro e fez bonito representando Alagoas. Desta vez, Rafael Raposo foi selecionado como sendo um dos doze melhores do ano, já que possui um tempo recorde no empilhamento de copos, atividade que dedica boa parte do tempo. 

Os programas começam neste sábado e serão exibidos ainda nos dias 10 e 24 de novembro. Vale sua torcida para esse talento que irá representar Alagoas. 

Segunda participação

A luta para participar do programa começou após muitos treinos. O adolescente pediu à mãe para comprar o jogo e costumava praticar diariamente. A princípio, seu tempo não seria suficiente para tentar concorrer no programa. No entanto, após exaustivos treinamentos, Rafael conseguiu o objetivo e decidiu tentar a sorte. 

Em fevereiro, Rafael enviou para produção do Caldeirão um vídeo de empilhamento de copos com o tempo 7 segundos e 71 milésimos. Em abril, a família foi informada que o garoto foi selecionado e participaria do programa. Na ocasião, o adolescente conversou com a reportagem do CadaMinuto e contou sua história de interesse pelo jogo. 

“Tudo começou com uma visita do pessoal da Fanta ao meu colégio, acredito que foi no ano passado. Desde então, comecei a brincar e minha habilidade continuou crescendo. Surgiu a oportunidade de me inscrever no programa do Huck e fiz. Agora, estou nocampeonato. Espero ganhar representando Alagoas”, destacou o adolescente.

Rafael fez questão de ressaltar que sua mãe sempre deu todo suporte necessário para a prática do empilhamento de copos. “Após a visita da Fanta, falei para ela que queria praticar e, rapidamente, fui presenteado com um kit. Hoje, tenho diversas torres que me possibilitam o melhor preparo para a competição”, colocou.