O Atlético-PR se sentiu em casa na tarde deste sábado, embora tenha atuado mais de 400 km distante de Curitiba. Apoiado por um grande número de torcedores, que promoveram uma grande "invasão" no Estádio Anacleto Campanella, o clube rubro-negro derrotou o São Caetano pelo placar de 3 a 1, superando um rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e deu um importante passo para conseguir a promoção e retornar à elite do futebol nacional em 2013.
Embalado por seis vitórias nos últimos sete jogos e invicto neste período decisivo de Série B, o Atlético-PR, quarto classificado na competição, chegou aos 65 pontos e abriu quatro em relação ao próprio São Caetano, justamente o rival mais direto dos paranaenses pela última vaga no G-4. O clube paulista tem apenas quatro jogos para tentar tirar a diferença na tabela e impedir o retorno do clube rubro-negro à Série A.
Em ótima fase na competição, o Atlético-PR poderá se aproximar ainda mais da promoção à elite do futebol nacional na próxima terça-feira. Na próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do técnico Ricardo Drubscky recebe, no Estádio Janguito Malucelli, o América-RN. O São Caetano, precisando da vitória para se manter na briga pelo acesso, encara na mesma data, mas às 19h30, o Criciúma, fora de casa.