Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado criminalista Welton Roberto, apresenta - nesta quarta-feira, dia 31 - uma inovação na campanha: o lançamento de um portal que publicará todos os gastos da campanha: nota por nota.
Interessante que o faça; afinal, um dos questionamentos que sempre se fez em relação ao processo eleitoral da OAB/AL são relativos aos gastos exorbitantes, uma vez que não há salário para o cargo de presidente.
O portal pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.prerrogativaeaordem.com.br. A procuradora Cláudia Amaral - que também disputa à Ordem - pretende também aderir a ideia de maior transparências com gastos de campanha. Já tratei do assunto aqui neste blog e é uma iniciativa válida, independente do candidato que a faça. Ganha o advogado, ganha a Ordem. Ou alguém discorda que transparência é bom?
Ao comentar sobre o portal, Welton Roberto destacou: “estamos demonstrando nesta campanha que não só prometemos, mas que fazemos e damos o exemplo desde seu nascedouro. Ética, verdade e transparência”.
Estou no twitter: @lulavilar









