O jogador de futsal venezuelano José "Cheíto" Martínez, de 18 anos, foi assassinado na última segunda-feira, em uma praia ao norte de Caracas (capital da Venezuela), por um homem que lhe deu um tiro após uma discussão. Ele foi o melhor jogador do Campeonato Venezuelano de futsal de 2011 e era uma das grandes promessa da seleção do país.

A FVF (Federação Venezuelana de Futebol) emitiu comunicado expressando pesar pelo "trágico falecimento de um dos mais destacados representantes do futsal no país". O presidente da Comissão Nacional de Futsal da Venezuela, Carlos Portillo, deu detalhes da tragédia e lamentou a morte do jovem atleta, que interessava ao futsal europeu.

"Ele estava com amigos em uma praia e chegou um sujeito disparando (a arma) devido, aparentemente, a uma discussão. Ele era um jogador muito jovem e havia interesse de vários times italianos em seus serviços", revelou Portillo.

"Cheíto" Martínez se destacou no cenário do futsal devido às boas atuações pelo Bucaneros de Vargas, que disputa a principal categoria do Campeonato Venezuelano, e também pela seleção sub-20 do país. Ele também jogou no Marítimo de Margarita, tendo um grande desempenho no Torneio Merconorte de 2010, quando tinha apenas 16 anos.