Durante reunião na tarde desta segunda-feira (29) na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), os organizadores da IV Meia Maratona Caixa da República discutiram sobre a estratégia, segurança e logística do trânsito para o dia do evento, que será realizado no dia 15 de novembro. Participaram do encontro a superintendente de Esporte e Desporto Escolar da SEE, Vânia Quintela; o gerente Regional de Marketing da Caixa, Pedro Paes; o comandante do CPC, cel. PM Gilmar Batinga, e o coordenador Operacional de Trânsito da SMTT.

A IV Meia Maratona Caixa da República é promovida pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da SMTT, SEMEL, SEMPMA, SMCCU, 59º BIMTZ, SAMU, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas, BPTRAN e Secretaria de Estado da Saúde.

O evento, que é realizado no dia 15 novembro em comemoração à Proclamação da República, contará com as provas de 5 km, 10 km e 21.97,5 km. Além da premiação com troféus e medalhas de participação, os organizadores distribuirão R$ 50 mil entre os primeiros colocados.

Durante a reunião foram determinadas as ruas que serão interditadas a partir das 6h no dia 15 de novembro durante a realização da maratona. O percurso da prova está delimitado entre o Memorial à República – largada e chegada-, Jaraguá, início da Pajuçara, Avenida da Paz, até o Cinturão Verde da Braskem.

“A PM/AL em conjunto com a SMTT vão proporcionar todas as condições para que esse evento seja coroado de sucesso, e até convido as pessoas a participarem também, porque tanto os corredores quanto quem for assistir terão a segurança garantida”, disse o comandante, informando que serão feitos nove pontos de bloqueios no percurso com o trabalho de quinze militares da PM/AL e quinze da SMTT envolvidos diretamente no evento, além outros que vão fazer o patrulhamento no entorno.

“Nossa primeira preocupação é proteger o atleta, por isso a segurança é um grande objetivo. Além disso, temos uma novidade este ano que é um caminhão pipa para refrescar o pessoal durante o percurso”, informou Pedro Paes convidando a todos os adeptos desse esporte a participarem do evento, “que a cada vem se solidificando no calendário de corrida de Maceió”

Segundo Vânia Quintela, o evento que tem como objetivo incentivar o maior número de pessoas a praticar a corrida de rua, este ano além dos 10 km/rústica e 21 km, passa a oferecer a oportunidade para os corredores iniciantes que, como os cadeirantes poderão participar dos 5 km/rústica. “Com certeza vamos chegar aos mil inscritos este ano. Este evento consolida mais uma política de governo para massificar o esporte”, salientou a superintendente, destacando o apoio do secretário Jorge VI.

INSCRIÇÕES

Prosseguem até o dia 5 de novembro, na Secretaria de Estado Adjunta do Esporte - no Estádio Rei Pelé, das 8h às 15h presencial, ou no site: www.contimeassessoria.com.br , por meio do boleto bancário.
Taxa de inscrição: R$ 20,00
Informações: (82) 8833-4061 / 9613-9116