A demora no atendimento pode ter sido a causa de uma bomba acionada dentro do banheiro da clínica especializada em fonoaudiologia, e que realiza exames para admissão e demissão em várias empresas de Alagoas. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), e apesar do grande susto e dos estragos causados no cômodo, ninguém ficou ferido.

Segundo a direção, por volta das 9h uma grande explosão foi ouvida na clínica e assustou pacientes e funcionários. No banheiro, uma frase deixada na parede chamou a atenção: “Saúde, segurança no trabalho e demora no atendimento”.

Equipes do Batalhão de Eventos e Batalhão Escolar foram acionadas e no local fizeram os primeiros levantamentos na tentativa de identificar o autor do atentado a bomba. Como a clínica possui um circuito interno de segurança, as imagens podem ajudar o trabalho da polícia. Os bombeiros também foram acionados para realizar uma perícia.

Sobre o ‘recado’ deixado na parede do banheiro, a diretora da clínica, Ana Paula Rabelo, explicou que a clínica funciona há dez anos e sempre vem trabalhando prestando serviços de qualidade à população. No entanto, acrescentou que nos últimos meses houve um crescimento nos atendimentos.

“Em seis meses, a clínica sofre com a demanda e o espaço pequeno para a quantidade de pessoas que chegam. Não há marcação de consultas e com isso e com isso as pessoas chegam e vão se amontoando no local”, acrescentou a diretora, cobrando punição para o responsável.