Faltam apenas seis rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo, qualquer tropeço pode por fim a um projeto feito no início do certame. Por esse motivo, o técnico Jorginho cobra empenho de seus comandados, principalmente nas partidas que serão disputadas dentro de casa. Serão três duelos em Salvador e outros três fora.

"Vencer é sempre é bom, não importa onde. Vencer em casa é uma obrigação. Nós temos que ganhar. Caso venha perder complica tudo. Teremos bons jogos e vamos conseguir vencer, seja aqui ou fora", afirma confiante o treinador.

O Bahia é o segundo pior mandante no atual Brasileiro. Dos 48 pontos disputados em Pituaçu, conquistou apenas 19, um aproveitamento de 39,5%. O número confirma a situação da equipe Tricolor no campeonato. São 36 pontos, três à frente do Sport, primeiro clube na zona do rebaixamento, e a 16ª posição na tabela.

"É fundamental vencer. Os times que estão nas primeiras colocações sempre venceram em casa. Fizemos isso no início do campeonato, mas depois perdemos o rendimento. Temos que resgatar essa força, essa pegada", alerta o lateral direito Neto.

O Bahia volta a campo no próximo sábado contra o Grêmio. O jogo será disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h30 (de Brasília), e é válido pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro.