Especialista em retas finais, o técnico do Atlético-MG, Cuca, afirma que o time não pode mais perder sequer uma partida nesta reta final, para se sagrar campeão brasileiro de 2012.
Ele usou um exemplo de quando ele treinou o próprio Fluminense, hoje o principal rival do time mineiro na briga pelo título. Em 2009, no comando dos tricolores, ele comandou a histórica arrancada que salvou a equipe do rebaixamento na última rodada.
"Faltam seis jogos e temos que fazer o melhor nessas seis partidas. Em 2009, ganhamos cinco e empatamos a última. Tem que ser uma coisa desse nível ainda, para a gente ser campeão", falou.
Ele admite, contudo, que é uma missão complicada. Nos seis jogos que o Atlético-MG tem pela frente, há adversários de peso como Flamengo, Botafogo, Vasco e Cruzeiro. Cuca diz que não adianta nada torcer para uma derrota do Flu e não fazer a própria parte.
"É muito difícil. Não adianta você secar o outro e não fazer a nossa parte. Temos que fazer bem, dar um sprint final e é o que a gente vai fazer" disse. O Fluminense lidera o Brasileiro com um jogo a mais e nove pontos de vantagem sobre os alvinegros.









