Um funcionário terceirizado da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Cícero Silva Leão, 35 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo, no bairro Palmeiras localizado no município de Rio Largo no começo da manhã desta sexta-feira (26). Ele chegava para trabalhar em sua motocicleta quando foi alvo de bandidos.

As primeiras informações apontam que a vítima foi surpreendida por dois homens armados anunciando o assalto. Ainda não se sabe se o jardineiro reagiu a ação criminosa, no entanto, foi atingido por tiros. O acusado deixou o local com a moto da vítima, que foi alvo de latrocínio (roubo seguido de morte).

Populares e servidores da CHESF ainda tentaram socorrer o funcionário e chegaram a acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, Cícero não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Policiais militares estiveram no local e ainda tentaram localizar o acusado, mas até o momento não há registro da prisão, nem a recuperação da moto roubada. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) foram acionadas para periciar e recolher o corpo.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.