O advogado Marcelo Brabo, candidato à presidência da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) pela chapa Mais OAB, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (27) ao Pajuçara Manhã (TV Pajuçara). Candidatura, papel social e a democracia na OAB/AL foram alguns dos temas tratados.
Durante a entrevista, Marcelo Brabo falou sobre as motivações para o cargo. "Me formei pela Universidade Federal de Alagoas, representei a Ordem na maioria das comissões e também Conselho Federal. Acredito ter chegado o momento de retribuir o que a vida e a sociedade me deram" afirmou
Na oportunidade, Marcelo Brabo também reconheceu o papel da OAB em sociedade. Brabo falou que é preciso voltar os olhos para os advogados, mas sem apequenar a Ordem, garantindo o direito a defesa de todos. "Devemos mudar a condução. O presidente da OAB/AL deve cobrar agilidade no atendimento dos reclamos da sociedade sempre ouvindo os conselheiros e a classe, não trazendo à tona eventual culpabilidade de quem quer que seja" destacou.
A democratização da OAB também foi abordada por Lenilda Luna e Juliana dos Anjos durante a entrevista ao candidato da chapa Mais OAB. "Temos uma proposta para garantir que as representações da OAB em sociedade sejam escolhidas a partir de uma lista formulada pela classe. Uma forma de afastar o privilégios aos colegas próximos da presidência" reforçou.
Ingresso na OAB por meio do Exame de Ordem, Marcelo Brabo é um dos mais jovens candidatos à presidência. Na entrevista, destacou a necessidade de aproximar a OAB das instituições de ensino. "O exame da Ordem é constitucional e deve ser mantido. O que precisamos é fortalecer as faculdades para cuidar das grades curriculares, do salário do advogado professor e garantir um melhor resultado" concluiu Marcelo Brabo destacando o projeto da chapa Mais OAB para os advogados de todos os segmentos e atuações.
A íntegra da entrevista de Marcelo Brabo também está disponível no site http://www.maisoab-al.com.br.