A devolução dos passaportes dos brasileiros que pediram visto para entrar nos Estados Unidos na Embaixada e nos Consulados americanos no País pode atrasar, informou nesta sexta-feira (26) a Missão Diplomática dos EUA no Brasil.
Uma decisão da 8ª Vara de Justiça Federal em São Paulo, tomada na última quinta-feira (25), impede a empresa DHL Brasil, responsável pela entrega dos passaportes, de prestar o serviço. A Justiça atendeu a um pedido dos Correios.
A DHL Brasil é subcontratada da empresa CSC (Computer Sciences Corporation), que presta serviço para o Departamento de Estado Americano. Além de confeccionar os vistos, a empresa coleta informações de solicitantes de vistos e opera os CASVs (Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto).
Cerca de 4.000 pessoas por dia pedem visto para entrar nos Estados Unidos na Embaixada e nos Consulados.
Por isso, a recomendação é que os brasileiros que fizeram pedido até 1º novembro tentem reagendar suas entrevistas para uma data posterior. Para isso, basta acessar o site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome.
Quem não puder reagendar a data da entrevista será atendido normalmente na próxima semana, segundo a Embaixada.
Caso o brasileiro que pediu visto tenha mais dúvidas, basta escrever para o e-mail contactus_pt_br@usvisa-info.com. Outras informações sobre a solicitação do visto podem ser encontradas no site da CSC: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome.
A Embaixada pediu a compreensão dos brasileiros e informou que está trabalhando para solucionar a questão e "encontrar alternativas e retomar as entregas".









