O Penapolense, que conquistou pela primeira vez o acesso para a elite do Campeonato Paulista, busca chamar a atenção da mídia antes de estrear entre os grandes de São Paulo. Enquanto negocia a contratação de Fábio Costa para liderar o time dentro de campo, fora dele, o clube anuncia seu primeiro grande reforço.

Trata-se da apresentadora e humorista Sabrina Sato, que será a embaixadora do Penapolense na Série A1 do Paulistão. O acordo não envolve valores financeiros, já que a colaboração da japonesa se deve ao vínculo afetivo dela com o clube.

 Sabrina é considerada a filha mais ilustre da cidade de Penápolis, já que sua família tem ligação histórica com o clube, inclusive, com cargos em diretorias passadas. Já a apresentadora ajudará o Penapolense nas ações de marketing.

“Mais do que a ligação óbvia e afetiva de Sabrina com o CAP, entendemos que ela possui a imagem muito atrelada à juventude e alegria, valores que nortearão todas as nossas ações de marketing que pretendem inaugurar um novo conceito para clubes do interior”, afirmou Alessandro Rodrigues Pinto, gerente de marketing do clube, que pretende fazer o Penapolense ficar conhecido nacionalmente.

“Nós pretendemos expandir o nome do Penapolense além do regional. Pois ela (Sabrina) é um nome nacional. Mais do que exposição, queremos entregar aos nossos patrocinadores engajamento e parceria nesse processo emocional de muita alegria da cidade e região.”, completou.

Após o acerto com Sabrina, o Penapolense espera concretizar a contratação do goleiro Fábio Costa. Por intermédio do ex-diretor das categorias de base do Santos, Paulo Carvalho, o clube do interior iniciou as conversas com a diretoria santista para contratar o goleiro de 34 anos.

Os dirigentes de Santos e Penapolense confirmam as negociações. O acordo será por empréstimo até o termino do Paulistão. A cúpula santista promete não colocar obstáculos para que o negócio seja concretizado e fará a composição salarial com o clube do interior.

Fábio Costa tem contrato com o Santos até o fim de 2013. O atleta teve seu melhor momento com a camisa alvinegra no início da década passada, quando foi titular absoluto da geração Robinho & Diego.