Comerciantes e frequentadores da Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, terão mais infraestrutura para trabalharem e fazerem suas compras após a reforma do local. O tradicional ponto comercial receberá R$ 3 milhões para sanar os problemas de mau cheiro, banheiros quebrados, infiltrações e falhas na cobertura, rede elétrica e hidráulica.
Os recursos foram garantidos por meio de emenda proposta pelo senador Benedito de Lira (PP) ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.
De acordo com o senador, com a melhoria da infraestrutura será possível atrair mais visitantes e movimentar a economia local. “A Feirinha ficou jogada ao acaso, virou caso de saúde pública. Não é possível que um local importante para o comércio de alimentos conviva com a sujeira. Queremos oferecer instalações dignas para os comerciantes e confortáveis para os consumidores”, explicou.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES) já apresentou os requisitos para a contratação da empresa que fará o projeto da cobertura da feira. Segundo a SEMTABES, devem ser contempladas a estrutura física, rede hidráulica, rede elétrica e cobertura da Feirinha.
Os recursos já foram empenhados em 2011 e a liberação depende do atendimento e adequação do projeto apresentado pela Prefeitura de Maceió às exigências do Ministério da Integração Nacional.
acesse>twitter>@Bsoutomaior









