Alinhada ao aquecimento da produção audiovisual nacional, Alagoas se consolida no circuito de produção independente de cinema. Junto a isso, mostras e festivais competitivos vão apresentando aos alagoanos a qualidade do cinema local.

Com o patrocínio principal da ALGÁS, distribuidora de gás natural de Alagoas, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano chega a sua terceira edição trazendo curtas e documentários que enaltecem a qualidade do movimento audiovisual pelo qual o Estado vem passando. Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, às 20h30, e no dia 28 às 20h, no Cine Sesi Pajuçara, os amantes do cinema poderão conhecer o que há de melhor e mais novo do cinema alagoano.

A ALGÁS apoia as principais iniciativas de difusão do cinema local. Além da Mostra Sururu de 2011, em julho deste ano, a distribuidora apoiou a Semana do Audiovisual de Arapiraca, que representou um marco para a cidade do agreste alagoano. O Festival de Cinema Universitário de Alagoas, que ocorrerá em Penedo, também conta com o patrocínio da companhia alagoana.

Para o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, tão importante quanto incentivar a produção dos filmes, devemos proporcionar a visualização destes pela população, sobretudo neste momento de crescimento da cena audiovisual local. “É por isso que a ALGÁS vem apoiando eventos que objetivam divulgar os filmes, os diretores e o elenco, pois a formação de público também é extremamente importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual”, destaca Felipe Guimarães.

Neste sentido, a ALGÁS chancela os dois principais prêmios da Mostra Sururu de 2012: o Prêmio ALGÁS de melhor curta-metragem de ficção e o de melhor documentário. A cerimônia de premiação acontece no último dia do evento após as exibições dos curtas. O evento é gratuito. A programação completa da mostra pode ser conferida no site http://abdc-al.blogspot.com.br/.

Serviço:
O que: 3ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano;
Onde: Centro Cultural Sesi - Cine Sesi Pajuçara;
Quando: 25 a 28 de Outubro;
Quanto: Grátis.