Entre os dias 18 e 21 de Outubro no Jurêre Sport Center/SC, foi realizada a Semana Guga Kuerten Categorias 09 e 10 anos Masculino e Feminino,onde participaram atletas de todo território nacional.

Os alagoanos e atletas do JTC foram sem dúvida alguma os principais destaques da semana Guga.

Depois de um início de trabalho um pouco polêmico com a mudança do corpo de treinadores do clube e a forma como se trabalhavam com as crianças e juvens, aqueles que apostaram no trabalho da diretoria e a ela se aliaram não se arrependeram. Os resultados logo apareceram nos campeonatos abertos dos clubes e academias locais, nos campeonatos da Federação Alagoana de Tênis, em brasileiros e campeonatos norte-nordeste.

O futuro do tênis de Alagoas e do JTC está garantido e em franca acessão, graças a união de todos que fazem parte desta renovação e da família JTC (pais, filhos e professores).

Com relação aos jogos tivemos os seguintes resultados :

- Roberto Cotrim Neto - Categoria 10 anos Masculino - CAMPEÃO

Entrou de Bye, venceu na 2a rodada o Paranaense Filipe Pimpao por 4x0/ 4x1 , e nas 8as venceu o Alagoano João Barros por 4x0, 4x2, nas 4as venceu o Baiano Gustavo Schwebel por 4x0/4x1, na Semifinal, ou como muitos disseram a “final antecipada” venceu o Alagoano Pedro Cardoso por 4x2, 4x3, Na Final tornou-se CAMPEÃO ao Vencer o Baiano Natan Rodrigues por 4x1/4x2.

- Kalinne Calheiros – Categoria 10 anos Feminino - VICE CAMPEÃ

Única representante do Tênis Feminino do nosso Estado, essa jogadora enfrentou adversárias experientes, porém com muita garra conseguiu chegar a grande Final e tornasse VICE CAMPEÃ. Na 1ª. rodada venceu a Baiana Gabriela Mascarenhas por duplo 4x0, nas 4as. venceu a Paranaense Giovanna Brehmer por duplo 4x1 , na SemiFinal , em um jogo emocionante, venceu a Paulista Giulia Bertelotti no Tie Break Final por 10x8, e na Grande Final foi vencida pela Carioca Isabela Mercante por Duplo 4x1.

- Pedro Cardoso – Categoria 10 anos Masculino - 3º COLOCADO

Um Leão em Quadra, pegou a famosa “chave da morte”, e saiu vencendo cada desafio com muita bravura. Na 1ª. rodada venceu Eduardo Neto por duplo 4x0, na 2ª.rodada venceu o Mineiro Bruno Oliveira por 4x2/ 4x3 , e nas 8as venceu o Paranaense Matheus Ramos no Tie Break Final por 11x9, nas 4as venceu o Pernambucado Campeão do Banana Bowl e Vice da Copa Gerdau Lucas Batista por 4x2/4x3, e na Semifinal foi vencido pelo Alagoano Roberto Cotrim Neto por 4x2/4x3.

- Lucas Brito - Categoria 10 anos Masculino - REVELAÇÃO

Jogador canhoto e muito habilidoso, e com sua determinação trará muitas alegrias ao tênis de alagoas. Na 1ª. rodada venceu o Amazonense Pedro Araujo por duplo 4x0, na 2a rodada venceu o Mineiro Leonardo Carrisimo por 4x0/ 4x1, e nas 8ª. de final foi vencido pelo Baiano Natan Rodrigues por 4x0/4x2.

- Fernando Malta – Categoria 10 anos Masculino - PROMESSA

Jogador de muita raça e determinação, certamente terá um grande futuro no tênis . Na 1ª. rodada venceu por W.O. o Catarinense Lucas Fernandez, na 2a rodada venceu o Mato Grossense Carlos Santos por 4x2/ 4x0, e nas 8ª. de final foi vencido pelo Pernambucano Lucas Batista por 4x0/4x1.

- João Barbosa – Categoria 10 anos Masculino - REVELAÇÃO

A revelação da delegação de Alagoas nesse torneio. Na 1ª. rodada venceu por 4x2/4x0 o Paranaense Benjamim Zugman, na 2a rodada venceu o Gaucho Otavio Garcia por 4x2/ 4x2, e nas 8ª. de final foi vencido pelo Alagoano Roberto Cotrim Neto por 4x0/4x2 que sagrou-se campeão.

- Marcos Calazans – Categoria 10 anos Masculino - PROMESSA

Tenista muito dedicado, as vesperas do torneio sofreu uma lesão no tornozelo, atrapalhando a sua preparação para esse torneio, fazendo-o jogar no sacrifício, atrapalhando o seu desempenho. Na 1ª. rodada foi vencido pelo Gaucho Luigi Segabinazzi por duplo 4x0.

- Matheus Bentes – Categoria 10 anos Masculino - REVELAÇÃO

Com grande potencial para o Tênis , esse jogador lutou bastante para se manter no torneio, porém na 1ª. rodada foi vencido pelo Mato Grossense João Leite por duplo 4x1.

- Ricardo Suruagy – Categoria 09 anos Masculino - PROMESSA

A grande promessa do tênis Alagoano, apesar dos recém completados 7 anos, esse tenista não se intimidou com os adversários mais velhos e jogou um grande tênis nesse torneio. Infelizmente na 1ª. rodada foi vencido por duplo 4x2 Paranaense Leonardo Cecyn.

- Gabriel Barbosa – Categoria 09 anos Masculino - PROMESSA E REVELAÇÃO

Jogador de muita habilidade e raça , esse jogador lutou até o ultimo ponto para se manter “vivo” no torneio. Na 1ª. rodada venceu o Brasiliense Pedro Cardoso por duplo 4x0, na 2a rodada venceu o Paranaense Kaio Rocon por 4x0/ 4x1, e nas 8ª. de final foi vencido pelo Pernambucano Aécio Fonte no Tie Break Final por 10x4.