A bola foi levantada para o campeonato alagoano adulto 2012 de basquete. Na quinta feira (18) no Pavilhão do Basquete em Jaraguá o São Domingos foi superado pelo Clube de Engenharia/Praça Team pelo placar de 46 a 86 e o Anthares/ADB venceu a ADUFAL por 49 a 46, ambos os jogos pelo masculino.

No sábado (20) também no Pavilhão do Basquete tivemos rodada dupla com o IDESE/Pavilhão ganhando do AREC/Tataki (60 x 57) no feminino e o São Domingos vencendo o Anthares/ADB, que havia estreado com vitória, pelo placar de 57 a 52. Esta edição do alagoano adulto conta com 5 equipes no masculino (Anthares /ADB, AREC, São Domingos, ADUFAL/UFA e Clube de Engenharia/Preaça Team) e 4 no feminino (AREC, AREC/Tataki, IDESE e IDESE Pavilhão).

O sistema de disputa será o mesmo nos dois naipes: rodízio entre as equipes, classificando as quatro primeiras, fazendo a semifinal e posteriormente a decisão de 3º e a grande final em melhor de 3 partidas. A Federação de Basketball de Alagoas está programando para este final de ano um torneio de Basquete 3x3, faltando alguns detalhes para abrir as inscrições.