Representantes da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) e da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) se reuniram nesta terça-feira (23) na sede da ACS/AL para estudar o realinhamento da tabela de subsídio dos policiais e bombeiros militares que vai de cabo a coronel.

As propostas de tabelas foram avaliadas pelos líderes militares e serão apresentadas na próxima terça (30) durante a reunião com o Comandante-geral da PMAL, coronel Dimas Barros.

De acordo com o presidente da ACS/AL, cabo PM José Soares, as negociações estão sendo retomadas com força junto ao comando- geral e a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). “Estamos com propostas para o realinhamento salarial dos cabos e demais militares. Vamos buscar a aplicabilidade da tabela para o ano de 2013”, disse Soares.

O sargento BM Nelson, vice-presidente da ASSMAL, enfatizou que serão apresentadas mais opções de tabela, pois a primeira já foi apresentada e não foi aprovada pelo governo, para que seja buscado o entendimento tanto por parte do governo quanto dos militares. “As duas novas tabelas serão para corrigir algumas distorções com relação ao soldado e, principalmente para o cabo. O objetivo das associações é o de facilitar o entendimento com o governo, e com isso buscar a valorização profissional dos militares que fazem a segurança pública do estado”.

 

Além da reunião já marcada com o comando-geral para a próxima semana, os líderes militares irão conversar com representantes da Segesp em 20 de novembro e o comandante-geral dos bombeiros, coronel Luiz Antônio Honorato.