O jovem Victor Kaio, 15 anos, da equipe de bocha da Pestalozzi-Maceió, fez história nessa modalidade ao chegar à final do torneio. Ele conquistou, na tarde da sexta-feira (19), no Salão de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a medalha de prata nas Paralimpíadas Escolares, que se encerraram no sábado.

Sua tia e professoras disseram que essa medalha é um marco na bocha do paradesporto de Alagoas e dedicam a conquista em homenagem à colega da equipe da Pestalozzi-Maceió, Roseane. “É a sensação maior do mundo. Depois de três anos competindo, esse menino consegue hoje essa medalha. Você não sabe o quanto me sinto feliz e realizada por ver que o trabalho e o treinamento das professoras do Kaio estão recompensados”, declarou emocionada a tia do medalhista, Roberta Batista.

De Maceió, por telefone, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, em nome do governo de Alagoas, parabenizou o medalhista e a equipe técnica que acompanhou os paratletas da bocha na competição. “É muito gratificante ver um garoto como esse superando todos os desafios e conquistando uma medalha inédita para o nosso Estado”, disse o secretário.

As Paralimpíadas Escolares/2012 têm mais de 1200 competidores de 24 estados e do Distrito Federal e é considerado o maior evento esportivo para atletas com deficiência em fase estudantil. A competição é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e considerada como celeiro de novos talentos.