À medida que o final de ano se aproxima, a temperatura aumenta, as praias lotam e o número de pessoas na orla cresce consideravelmente. É pensando nisso que a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) vem intensificando o trabalho de poda nos coqueiros da região, buscando aumentar a segurança da população.

A Slum conta com uma equipe especializada na retirada de cocos maduros e palhas velhas, que representam um maior perigo para os frequentadores da orla. Técnicos do órgão avaliam que região da orla precisa deste tipo de ação, para logo depois enviar os agentes para executar o trabalho de remoção.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, durante todo o ano este trabalho é realizado, mas nos meses mais quentes o trabalho é intensificado. “É uma ação preventiva, que visa à segurança dos banhistas e pessoas em geral que frequentam a orla marítima. Foi trabalhando desta forma que nunca registramos um acidente deste tipo em nossas praias nos últimos anos”, disse ele.

Uma das principais preocupações da Slum é trabalhar nos coqueiros que estão mais próximos à ciclovia e às passagens de pedestres. Os que ficam em áreas mais afastadas destes locais são deixados por último, pois representam um menor perigo para a população.

Até o final deste ano, o número de agentes trabalhando nesta ação poderá ser ampliado, caso necessário, para garantir que maceioenses e turistas possam aproveitar as belezas da orla marítima sem preocupações com a segurança.