O vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, estará reunido na próxima terça-feira (23), às 15h, com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Herbert Buenos Aires; o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman; o secretário da Defesa Social, Dário Cesar; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, e construtores dos conjuntos habitacionais destinados às vítimas das enchentes para buscar soluções para a entrega das casas concluídas.
“Estamos tendo uma série de invasões, mas temos milhares de casas prontas. É preciso apurar as responsabilidades, se é falta de contrato, de documentação ou de cadastro. Por isso estarei me reunindo com todos os envolvidos neste processo para que possamos afinar os passos e dar celeridade à entrega das quase 3 mil casas concluídas”, pontuou Thomaz Nonô.
O coordenador do programa ressalta que é preciso agilizar as entregas e análises dos cadastros e ainda diminuir a burocracia no trâmite processual. “O esforço do Governo do Estado, dos prefeitos e construtores fez com que as obras dos conjuntos habitacionais andassem em ritmo acelerado e hoje temos mais de 90% das obras concluídas. A minha ótica é a do desabrigado, que precisa resgatar sua vida com dignidade”, disse Thomaz Nonô.
A perspectiva é de que até o fim do ano, o Governo atinja o total de 10 mil casas da Reconstrução entregues à população.
acesse>twitter>@Bsoutomaior










