Uma megaoperação continua combatendo os crimes contra instituições financeiras em Alagoas. Uma grande equipe formada por policiais civis e membros do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) mandados de prisão contra suspeitos de participar de assaltos a caixas eletrônicos e veículos.
De acordo com informações obtidas pelo CadaMinuto, três homens foram presos. Samuel Santos Tavares, José Dorgival Pereira, que foi encontrado com R$ 3.400 e um revólver 38, além de Alexandre Pereira da Silva, que portava 10 documentos de veículos, 17 chaves, 12 controles, duas chaves mestras, um iphone e uma máquina fotográfica.
Além dos acusados, dois fuzis e outras armas de pequeno porte foram encontradas e três veículos foram recuperados, um Chevrolet Corsa, uma Mitsubishi e um Wolksvagen Jetta. Foram apreenddidos. Todo o material apreendido está sendo levado para o Ministério Público Estadual, no bairro do Poço em Maceió.
Comandaram a operação o delegado da PC Carlos Alberto Reis e o coordenador do Gecoc Alfredo Gaspar de Mendonça, citou o envolvimento do esposo de uma policial civil nas ações criminosas. "Foram cinco mandados de buscando e apreensão e cumprimos três. Duas pessoas ainda estão foragidas, entre elas o esposo de uma policial civil. Acreditamos que esse grupo seja responsável por vários assaltos em Alagoas", disse.
PC, PM e Gecoc acreditam que o grupo participou ativamente do assalto a banco na cidade de Viçosa e existe a possibilidade de envolvimento em ações contra mais quatro instituições financeiras.