De acordo com informações da própria Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, duas candidaturas à presidência da entidade já estão devidamente registras e - portanto - oficializadas.
As inscrições podem ser feitas - após novo edital publicado pelo atual presidente Omar Coêlho de Mello, na semana passada - até o dia 23 de outubro.
Os cinco nomes devem permanecer no pleito, ao menos conforme informações de bastidores. Mas com registro em mãos - até agora! - apenas o candidato Welton Roberto e seus aliados; e o grupo de Rachel Cabús, que recebe o apoio da situação. Welton Roberto denominou a chapa de “Prerrogativa é a Ordem”. Já Cabus optou pelo lema “OAB Para Todos”.
Além dos dois, a chapa que vai concorrer a subsecção de Arapiraca - que apoia a candidatura de Welton Roberto - também oficializou a candidatura. A “OAB Viva” é encabeçada pelo advogado Cláudio Canuto. As eleições serão realizadas no dia 23 de novembro, tanto em Maceió, quanto nas subsecções da Ordem em Alagoas.
Com o registro da chapa, a OAB abre espaço também para recebe registro de impugnações - que é de três dias. São aguardadas ainda as inscrições dos outros três nomes que se encontram no pleito: Thiago Bomfim, Marcelo Brabo e Cláudia Amaral.
Quanto à Amaral voltou a reforçar a sua candidatura e a força do grupo em entrevista concedida ao jornalista Plínio Lins no Conversa de Botequim. Já Thiago Bomfim realizou um evento recente em seu comitê de campanha. Brabo também confirma o nome na disputa. Pode ser uma das eleições mais acirradas da história da entidade.
Estou no twitter: @lulavilar