No Diário Oficial - do dia 18 - foram publicados o registro de duas chapas que vão concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. Sobre o assunto falo no post abaixo.
O fato é que com publicação das chapas completas já se tem a definição do quadro de pelo menos dois grupos que vão concorrer - por tabela! - as cadeiras do Conselho Federal da Ordem.
O conselho - depois da presidência - é um dos cargos mais cobiçados pelo poder de influência em Brasília e do alcance de suas ações pela advocacia. Na chapa do advogado Welton Roberto, os nomes postos para as três cadeiras do Conselho Federal são Arthur de Araújo Cardoso Neto, Marcos Antônio Lima Uchôa e Raimundo Palmeira.
Além dos titulares, ainda constam os suplentes: Evilásio Feitosa da Silva, José Fragoso Cavalcanti e Gustavo Ferreira Gomes.
Já do lado da chapa de Rachel Cabús, os conselheiros federais são: o atual presidente da Ordem, Omar Coêlho de Melo, Fernando Maciel e o atual conselheiro em busca da reeleição, Pedro Acioli Filho. Como suplente estão Alexsander Victor Leite Peixoto, Eduardo Filipe Alves Martins e o defensor público Ricardo Melro.
Os demais cargos - como vice-presidente e conselho seccional - também estão postos na publicação dos registros das chapas. O advogado - ou qualquer cidadão! - que tiver o interesse de conhecer é só passar a vista no Diário Oficial, edição do dia 18 de outubro. As demais chapas - como afirmado no post anterior - devem se inscrever até o dia 23 de outubro. Eleições: 23 de novembro.
Estou no twitter: @lulavilar









