Não fosse a mão estendida do governador tucano Teotonio Vilela  o PSDB não teria emplacado o vereador tucano Julio Cézar e ainda o prefeito James Ribeiro não tira sido reeleito.  Dentre tantos apoios arregimentados por eles, o mais expressivo foi o engajamento do "socorro" financeiro de antecipação de receita do ICMS para a prefeitura pagar folha dos servidores, ameaçada de atrasar.

Não tenho dúvida de que a máquina do governo moeu em favor do James Ribeiro.

E tem mais: a força na reta final do senador Renan Calheiros(PMDB) e do deputado federal Renan Filho(PMDB) na garantia de trazer recursos para viabilizar o segundo mandato do James Ribeiro, foi muito importante e com isso, o eleitorado palmeirense terminou votado no prefeito tucano que teve bastante ameaçado em perder a eleição.

Também, a divisão da Oposição foi outro fator importante. É só somar a votação dos três candidatos que garantirá tranquilamente a derrota de James.

Agora o prefeito reeleito James Ribeiro, terá uma missão: retribuir ao governador Teotonio Vilela fazendo o vereador tucano Julio César presidente da Câmara Municipal. Aliás, mal terminou a reeleição de James, o afilhado do Teotonio Vilela, vereador mais votado de Palmeira dos Indios, Julio Cézar, já pensa em sucede-lo na prefeitura em 2018.

Dos 15 novos vereadores, o atual prefeito James Ribeiro (reeleito), conseguiu através de sua coligação eleger 10 vereadores - o que mantém uma ampla maioria na casa, sem maiores problemas.

acesse>twitter>@Bsoutomaior