O PMDB garantiu para o partido a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o lugar de Mauro Hauschild, que entregou o cargo nesta quinta-feira ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, foi escolhido Lindolfo Neto de Oliveira Sales, atualmente chefe de gabinete do ministro.

Hauschild é filiado ao PT e chefiou o INSS desde o início do governo Dilma Rousseff. Ele deve ficar no cargo até o final do mês, quando volta para a Advocacia Geral da União (AGU). Antes do INSS, Hauschild foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hauschild tinha pedido licença no INSS para fazer a campanha no Rio Grande do Sul, onde ele pretende ser candidato a deputado federal em 2014. Ele tinha sido indicado pelo senador Renan Calheiros, que já reconquistou o cargo depois de um entendimento com o ministro-senador Garibaldi Alves.

A presidenta Dilma Rousseff demitiu o atual presidente, Mauro Luciano Hauschild, que se desligou do INSS por 14 dias para atuar numa campanha eleitoral.

acesse>twitter>@Bsoutomaior