Dia do Médico, tenho muito mesmo a comemorar

18/10/2012 11:09 - Blog do Clyton Houly
Por Redação
Image

A Medicina é uma profissão invejável.

Como poderia um médico deixar de comemorar o seu dia, por conta de quaisquer dificuldades.

A questão talvez seja de enfoque.

Dificuldades certamente existem, mas elas são inerentes a todas as profissões.

As variáveis positivas certamente que são em número muito maior do que aquelas que poderíamos chamar de negativas.

Hoje sou médico do PSF e em dezembro completo 40 anos da minha formatura em 1972, pela queridíssima UFAL.

Quantas vivências positivas a comemorar, impossível listá-las e comentá-las.

Ganhei uma filha no Dia do Médico de 2003, a querida Marissol.

Ganhei um filho Médico Oftalmologista, ora cursando Doutorado em Oftalmo na "Top" UFMG, o querido Jacques.

Fui premiado com a condição de "aprendiz" por vários anos, do ilustre médico carioca e brasileiro Professor Jacques Houli, com i mesmo.

Inesquecível mesmo, toda a minha vivência carioca, na Escola de Medicina e Cirurgia da UNIRIO, como aluno, médico e professor, em seu hospital-escola, o Hospital Universitário Gafrée e Guinle, situado no tradicional bairro da Tijuca.

Que alegria poder tornar-me "Médico do Interior", ao abraçar a condição de Médico do Programa Saúde da Família, num estado onde quase 80% dos médicos vivem e trabalham na capital.

Que alegria poder exercitar meus "dotes" de professor, comunicador, empreendedor e médico naturalmente, no agreste e sertão de Alagoas, regra geral na zona rural, enfrentando a poeira do verão e a lama do inverno.

É "show de bola", e não venham me dizer que sou "masoquista", é porque tem muita gente lá precisando da minha palavra, da minha receita, do remédio que só eu sei passar.

Não fiquei rico com a Medicina, nem ficarei mais aos 63 anos, até porque fiz a opção de ser funcionário público e também porque não nascí para ser empresário ou dono de hospital.

Estou muito feliz no dia de hoje, o 18 de outubro de 2012, e se possível fosse, ficaria diante do computador por várias horas, listando vivências positivas da minha vida única e exclusiva de médico alagoano (e sergipano também) responsável legal pelo CRM-AL 602 e pelo CRM-SE 2545.

Abraço forte e fraterno,

Clyton Houly

Direto de FelizCidade

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..