é Carlos chegou ao 37º gol na temporada 2012 ao marcar mais um pela Série B, o 23º na competição. O artilheiro do Criciúma tem neste ano, o mesmo número de Neymar. Porém, na vitória de 2 a 0 sobre o ABC, na noite de terça-feira, que garantiu a liderança do Tigre, o atacante não deixou o gramado do Heriberto Hülse satisfeito.

Aquela história de que para atacante basta marcar, pelo menos na visão de Zé Carlos, não serve. Para o Zé do Gol, é função dos homens da frente também acertar passes e procurar manter a posse de bola. Ele realizou uma dura autocritica, após a partida, ao assumir que jogou mal diante dos torcedores.

— Quero assumir meu erro, joguei mal, assumo isso, tenho muita personalidade para assumir isso. A cobrança do torcedor pode vir para cima de mim, sou sincero nas coisas. Nunca perdi tanta bola e errei tantos passes como hoje (terça). Mas o mais importante foi sair com a vitória — disse Zé Carlos, à Rádio Difusora, de Içara.

Das oportunidades que teve, Zé anotou o 23º gol na Série B, após rebote do goleiro Andrey. O camisa um do ABC, ex-companheiro do Criciúma, foi um dos principais responsáveis pelo artilheiro ter marcado somente um gol e o placar ter sido fechado em 2 a 0.

— Sabíamos que eles iriam fechar o gol e o Andrey é um dos responsáveis por isso. Se não fosse ele, com todo respeito aos jogadores do ABC, teríamos feito uns quatro gols. É um grande goleiro e tenho um grande respeito por ele — contou Zé Carlos.

Mesmo insatisfeito com a própria atuação, o atacante se aproximou dos artilheiros do ano, Neto Baiano, do Vitória, e Lúcio Maranhão, do ASA. Com 37 gols na temporada, Zé Carlos se igualou a Neymar, do Santos. Segundo o ídolo do tricolor catarinense, Zé revela que segue atrás do status de goleador do páis.

— Eu estou correndo por fora nesta disputa, tenho humildade. Eu quero estar sempre vencendo e buscando meus objetivos. O meu objetivo principal é ter o acesso aqui, ser o artilheiro da Série B, que sou, com respeito dos outros atacantes, disparado. Então eu vou continuar na luta (da artilharia do ano) — falou Zé.

Na próxima rodada, o líder irá até Curitiba encarar o Paraná, no estádio Couto Pereira. A partida acontece no sábado, às 16h.