O atual grupo que comanda a União de Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) deve “rachar” na disputa pela presidência que se dará em janeiro deste ano. O grupo é comandado atualmente pelo vereador reeleito por Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB). Mas, um outro nome que ganha força na disputa é o do vereador por Palmeira dos Índios, França Júnior (PSDB).

Hugo Wanderley tem a presidência nas mãos o que - de certa forma! - lhe garante algumas vantagens na disputa. Mas, França Júnior conta com apoios importantes de vereadores do interior do Estado e - na capital! - pelo menos um já se manifestou favorável a candidatura do vereador de Palmeira dos Índios: Eduardo Canuto.

França Júnior terá apoio de tucanos-mestres na disputa? Improvável. Vale ressaltar que na busca pela reeleição na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ele foi um tucano que não contou com a ajuda do ninho. É pouco provável - o que já chegou a ser cogitado! - o nome de Anízio Amorim na disputa.

França Júnior e Hugo Wanderley são - de fato! - os principais nomes da atual administração na busca pela reeleição. Pode existir composição? Em política pode tudo. O peemedebista e o tucano já conversaram sobre o assunto, mas por enquanto, ambos mostraram - um para o outro - o interesse em concorrer ao cargo. A boa relação entre os dois permanece.

Estou no twitter: @lulavilar