Promotores do Nelore União recebem criadores em Dia de Campo

16/10/2012 00:19 - Maceió
Por Redação

O domingo ensolarado no Agreste alagoano compôs o cenário ideal para um encontro de criadores e amigos. Juntos, os promotores Mauro Paiva, Luiz Otávio Jatobá e Marla Tenório receberam pecuaristas convidados para o primeiro Dia de Campo do Nelore União. O evento, ocorrido no dia 14, na propriedade da Agropecuária Olival Tenório, foi uma prévia do 8° Leilão Nelore União, que acontecerá às 19h do próximo dia 24.


Os convidados, vindos de toda Alagoas e de estados vizinhos, foram recepcionados com um almoço e aproveitaram para conferir de perto os animais que subirão ao tattersal da Pecuária, em Maceió, durante a Expoagro Alagoas. Ao todo serão 54 lotes, sendo fêmeas (Puras de Origem) PO, machos de repasse e touros a campo vindos dos planteis dos três promotores e de rebanhos de criadores convidados.

Os organizadores defendem que o Dia de Campo mostra a qualidade dos animais ofertados no leilão e promove a interação com os clientes. O momento, segundo eles, é importante porque os interessados conhecem os animais previamente e conhecem in loco o plantel. Assim, os convidados chegarão à Expoagro sabendo exatamente o que vão encontrar.

“Estávamos com a proposta de fazer do União, de fato, uma união dos criadores do nordeste e essa proposta foi atendida hoje. Pudemos trazer criadores de Sergipe, Pernambuco e os criadores tradicionais de Alagoas. O resultado foi o esperado,” comemorou o promotor Luiz Otávio Jatobá .

“O mais importante é a confraternização”, concordou Mauro Paiva, que explicou que, além de apresentar a genética com índices de qualidade e todo o material do leilão, o momento foi para promover o congraçamento dos convidados. “Esperamos que esse ambiente de otimismo e confraternização se preserve no nosso leilão”. Mauro Paiva aposta em crescimento e disse: “Nunca tivemos um nível de genética tão importante quanto o que juntamos dessa vez. A cada ano melhoramos nossa genética”, acrescentou Paiva.

A também criadora e promotora Marla Tenório garantiu que os lotes são de alta qualidade: “Selecionamos o que, realmente, tínhamos de melhor em casa. As fêmeas, inclusive, foram tiradas de pista. Os nossos machos para reprodução são retirados de pista também e a nossa tourama, que é nosso gado PO a campo, está todo no padrão que vínhamos estudando há anos”. Todo o gado está com a documentação, exames e certificados garantidos.

Luiz Otávio avalia que o remate está bastante diversificado “Nós temos embriões, animais de elite, touros e matrizes a campo. Está bem diversificado e, acima de tudo, com qualidade surpreendente”. Quem ratificou essa afirmação foi o assessor Carlos Morais, que destacou o alto grau genético trabalhado nos rebanhos e acrescentou: “Não é preciso sair de Alagoas para encontrar animais de qualidade”.

O assessor pecuário e médico veterinário Fred Andrade, também esteve presente e afirmou que os animais selecionados pelos três promotores para o leilão passaram pelo criterioso crivo da assessoria e isso repercutiu durante o Dia de Campo. “Os criadores tiveram a oportunidade de visualizar animais de boa avaliação genética, lindos racionalmente e de uma boa conformação de carcaça”. O assessor acrescentou que os animais apresentados são precoces, bem representativos, de beleza racial e corporal e de muita funcionalidade.

Sobre o evento do último domingo, Luiz Otávio anunciou que o Dia de Campo do Nelore União está longe de ser o último: “Esse foi o primeiro, e essa data vai ficar marcada no calendário da pecuária alagoana”, concluiu Jatobá. Passado o Dia de Campo, os criadores aguardam a noite do leilão. Mas antes do remate será promovido um coquetel na Casa do Criador – dentro do Parque da Pecuária.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..