O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, confirmou para as 13h desta terça-feira (16), o embarque da delegação Alagoana que vai representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo durante esta semana. A viagem que estava programada para esta segunda (15) não aconteceu devido a problemas no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), que ficou interditado desde sábado devido a um incidente com um avião cargueiro americano que quebrou o trem de pouco e bloqueiou a pista.

A delegação alagoana não conseguiu embarcar nesta segunda-feira em voos da companhia aérea Azul, porque a mesma só opera no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). “Contudo, entramos em contato com o Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), que se prontificou em receber os nossos alunos-paratletas na hora que conseguirmos chegar à capital paulista, fazendo os seus respectivos credenciamentos e classificação funcional”, informou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI.

O secretário ressaltou ainda que, pessoalmente e junto com o governador Teotonio Vilela, ficaram em constante contato com a agência de viagem Transamérica e com a companhia Azul solicitando o embarque o mais breve possível dos alagoanos. “Finalmente, com a nossa intervenção a nossa delegação viaja nesta terça sob o comando do professor Lourival Rocha, diretor de Desporto Escolar, e acreditamos que nossos alunos-paratletas repitam a excelente participação do ano passado trazendo muitas medalhas para o Estado”, disse Jorge VI.

A delegação paralímpica escolar, que irá representar Alagoas, em São Paulo, viajará composta por 50 integrantes de escolas e instituições que trabalham com pessoas com deficiência, entre paratletas de atletismo (9), natação (8), bocha (5) e vôlei sentado (6); técnicos (7), staffs (11), chefe de delegação (1), assistente (1), fisioterapeuta (1) e jornalista (1). A viagem de avião é patrocinada pelo governo estadual.

Os alagoanos viajarão em voo da companhia aérea Azul, às 13h desta terça-feira (16). O chefe da delegação, Lourival Rocha, informa que todos deverão chegar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares impreterivelmente às 11h para os devidos check in. “Depois desse sufoco vamos providenciar um embarque com tranquilidade. Peço que todos cheguem no horário estipulado acima”, pediu o diretor informando que chegando em Campinas, a companhia Azul já se prontificou em colocar ônibus especiais para transportar a delegação de Alagoas até a capital paulista.