Neymar pede ao Barcelona que o contrate o quanto antes

15/10/2012 08:26 - Futebol
Por Redação
Image

Com a manchete "tragam-me já!", o jornal catalão Sport publica uma imagem gigante de Neymar em sua capa desta segunda-feira. No subtítulo da primeira página, o diário esportivo ainda completa: "Neymar pede ao Barcelona que o contrate o quanto antes".

Ainda na capa, o periódico aponta que o "Santos fica pequeno" para Neymar agora que o clube não deve se classificar à edição 2013 da Copa Libertadores da América. Atualmente o nono colocado do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro soma 41 pontos, a 11 do São Paulo, última entre as equipes na zona de classificação para a competição sul-americana. Faltam oito rodadas para o fim do Nacional.

"Sem a Copa Libertadores, (Neymar) está condenado a jogar uma Liga menor e crê que seguir no Brasil seja uma perda de tempo", prossegue o diário. Em 2013 o Santos pode disputar a Copa Sul-Americana - estarão classificados para o torneio os oito mais bem colocados do Brasileiro de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013; a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o critério de seleção devido à falta de datas.

Em seu site, o Sport veicula nesta segunda-feira uma reportagem com o título "dez passos que aproximam Neymar do Barça". O diário cita, por exemplo, que o brasileiro "se encaixa na filosofia" de Tito Vilanova, técnico da equipe espanhola; lê-se ainda que "faz tempo" que o Barcelona trabalha para que "a futura aterrissagem (do jogador) no Camp Nou seja perfeito".

"Tudo está muito estudado e controlado. Uma aposta ganhadora", aponta o texto.
Neymar, 20 anos, tem contrato com o Santos até 2014. Em 25 de setembro, o mesmo jornal catalão publicou que o Paris Saint-Germain havia procurado o Santos querendo saber sobre a possibilidade de contratar o atacante; o clube brasileiro teria informado ao francês que o atleta já está comprometido para atuar no Barcelona no futuro.

Na ocasião, o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, negou a informação. "Não temos nenhum conhecimento de sondagem do PSG e de algum relacionamento futuro feito entre o Neymar e o Barcelona", disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..