João Pessoa recebe IV Congresso Brasileiro de Ciências Criminais

15/10/2012 12:07 - Educação
Por Redação

Promover o estudo aprofundado e reafirmar o compromisso dos profissionais do Direito com os valores implícitos nos Direitos Humanos, é com esta motivação que a Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa – PB, promove o IV Congresso Brasileiro de Ciências Criminais, com o tema “Políticas Públicas de Prevenção e Enfrentamento às Drogas: debate à luz dos Direitos Humanos”. O evento será entre os dias 15 e 17 de novembro, das 8h às 20h, no auditório da instituição de ensino superior, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1203, Bairro dos Estados, João Pessoa – PB.

Na solenidade de abertura, o mestre e doutor em Direito, fundador e acionista majoritário do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, irá proferir o discurso sobre a importância do evento para os profissionais e alunos interessados na área penal. A primeira conferência, ainda no dia 15, será sobre “Garantismo Penal Aplicado à Lei de Drogas”, ministrada por Javier Ignacio Baños (BsAs).

Na sexta-feira (16), a programação de palestras terá início com o debate sobre “O Jornalismo como Ambiente de debate sobre Políticas Públicas de Prevenção e Enfrentamento às Drogas”, intermediado pelo editor do jornal Correio da Paraíba, Luiz Carlos Souza. Ao longo do dia ainda haverá conferências com temas como “Repressivas das Políticas de Drogas”, exposto pelo membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados – Seccional Paraíba, David de Oliveira, e “O Problema das Drogas Perante o Projeto do Novo Código Penal”, apresentado pelo advogado Roque de Brito Alves.

Durante o terceiro e último dia de congresso, as temáticas irão envolver essencialmente as ações ligadas ao combate às drogas. “O Tripé Família, Escola e Polícia no Enfrentamento às Drogas”, será o tema apresentado pelo secretário de Educação do Estado da Paraíba, Harison Targino, e “Medicina e Novas Alternativas no Enfrentamento às Drogas”, que será explanado pelo delegado da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Cláudio Marcos Lameirão. Ainda no sábado (17), o público poderá conferir, além de outros assuntos, o debate sobre “Realidade Social do Tráfico de Drogas no Município de João Pessoa e o Tratamento no Caps AD”, mediado pela defensora pública do estado de Pernambuco, Thuany Filgueira.

O evento pretende, através do encontro de estudantes com profissionais da área, propor discussões e criar um ambiente propício à reflexão acerca da aplicação adequada dos Direitos Humanos em relação ao enfrentamento do problema social causado pelo consumo e tráfico de drogas. As inscrições têm valores que vão desde R$ 150 a R$ 400 e podem ser realizadas através do telefone: (81) 3231-1431. Outras informações: mauríciodenassau.edu.br ou (83)2107-5959.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..