Após assembleia, policiais federais encerram greve

15/10/2012 08:00 - Maceió
Por Redação
Image

Atualizado às 14h47.

A greve da Polícia Federal em Alagoas teminou nesta segunda-feira (15). Agentes, papiloscopistas e escrivães, que haviam paralisado as atividades no dia 07 de agosto, decidiram em assembleia, realizada no final da manhã de hoje, voltar aos trabalhos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), Tomé Cavalcanti, a decisãode voltar aos trabalhos foi pela maioria de votos e acompanhou o indicativo da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Na última sexta-feira, uma comissão formada por membros da entidade indicou o fim da greve em todo o Brasil, mas deixou claro que respeita a decisão de cada Estado com relação à paralisação.

"Aprovamos um indicativo para encerrar a greve e orientamos os estados nesse sentido. Claro que respeitaremos as decisões estaduais. Mas pelo que tenho conversado, a grande maioria vai optar pela volta ao trabalho. Assim que a maioria entender pelo fim [da greve], a gente decreta", afirmou o presidente da federação, Marcos Wink.

Cavalcanti colocou que as atividades devem ser normalizadas amanhã, lembrando que alguns dos serviços foram matidos por decisão da Justiça durante a greve. Por decisão judicial também, os agentes, papiloscopistas e escrivães trabalharam durante as eleições.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..