Depois de 'não' de Alex ao Cruzeiro, Palmeiras quer reunião com o meia

15/10/2012 18:27 - Futebol
Por Redação
Image

O momento turbulento do Palmeiras no Brasileiro não o impede o clube de sonhar com a contratação de Alex, que recentemente rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe (TUR) depois de oito anos no futebol turco.

Por isso, o Verdão tenta agendar uma reunião com o meia o quanto antes, já que o próximo passo do jogador caminha para uma definição. Nesta segunda, o Cruzeiro revelou que Alex rejeitou a oferta da Raposa por questões familiares.

César Sampaio é um dos dirigentes palmeirenses que conversam com o atleta, mas não poderá participar de um possível encontro nos próximos dias. O gerente do futebol está no Recife (PE), seguirá com o time para Salvador (BA), onde o Palmeiras enfrentará o Bahia na quarta. Depois, a delegação segue para Araraquara (SP), onde encara o Cruzeiro no sábado e, na sequência, viajará para Bogotá (COL), local do duelo com o Millonarios pela Sul-Americana, na próxima terça.

- Conversei com ele antes de ele viajar ao Brasil (no último sábado), conversei com a esposa também. Não tem proposta formal, só um interesse oficializado, o Alex sabe disso. Coritiba e Cruzeiro também oficializaram. Vamos passar essas duas semanas fora, mas há uma operação em São Paulo e a gente espera marcar o mais rapidamente possível o encontro, para mostrarmos o que temos preparado para ele - disse Sampaio.

De acordo com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, o clube gostaria de oferecer um vínculo de dois anos para o ídolo, campeão da Libertadores de 1999. Dirigentes envolvidos na negociação garantem que Alex se comprometeu a ao menos ouvir o projeto palmeirense antes de escolher o seu próximo e provavelmente último clube.

- Tomara que a questão familiar não nos tire da briga. Mas ficamos tranquilos quando conversamos com ele, já ouvimos muita coisa, mas sempre que conversei com ele, ele falou que queria um último contrato com um projeto, não algo pra um campeonato. Temos algo alinhavado com o financeiro e o marketing e esperamos agendar logo a reunião pra passar isso a ele.

Sampaio admite que o risco de rebaixamento no Brasileiro pode dificultar os planos alviverdes, mas cita a ligação de Alex com o clube.

- Não conversei com ele sobre isso. Pelo tamanho da contratação e a importância dele, não digo que afasta a possibilidade, mas pode dificultar. Não conversei sobre isso. Temos de ver o todo, o projeto de contratação contempla a grandeza e história do atleta no Palmeiras, aquilo que podemos realizar juntos. Fomos contemporâneos por um período vitorioso.

Além de Palmeiras e Cruzeiro, outros dois clubes estão interessados no Maestro. O Coritiba tem como trunfo ter sido o clube no qual Alex foi revelado e surgiu para o futebol nacional. Outra opção é o Grêmio, cujo técnico é Vanderlei Luxemburgo, o qual o jogador considera o melhor treinador com quem trabalhou durante a carreira - conquistaram a Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..