O lateral esquerdo Marcelo foi cortado do amistoso contra o Japão, nesta terça-feira, em Wroclaw. Ele se contundiu nesta tarde no final do rachão. O jogador do Real Madrid sofreu uma entorse no pé direito e quebrou o quinto metatarso durante o treino.

Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, a recuperação vai demorar cerca de três meses. Ele só deve a voltar aos campos em 2013.

Marcelo deixou o campo sem conseguir andar normalmente e foi submetido a uma série de exames antes de ser cortado.

O Real Madrid vai avaliar se o jogador será submetido a uma cirurgia no pé. Ele deve embarcar nesta segunda-feira para a Espanha.

Neste domingo, o lateral deixou a clínica em Wroclaw já com o apoio de muletas.

Com a saída do jogador, a seleção não terá os laterais titulares diante dos japoneses. Daniel Alves se contundiu no clássico com o Real Madrid, há uma semana.

Com isso, Mano terá que improvisar em uma das laterais. A tendência é que Adriano jogue na direita e Leandro Castán atue na esquerda.

Neste domingo, a seleção fez um treino secreto em Wroclaw. Mano Menezes fechou o coletivo da equipe nacional durante os 40 minutos iniciais. Na sexta-feira, os japoneses surpreenderam a França, em Paris, Os asiáticos venceram os donos da casa, por 1 a 0.

Um dia antes, a seleção goleou o Iraque, por 6 a 0, em Malmo, na Suécia.