Artilheiro da Série B com 22 gols, o atacante Zé Carlos pouco se importou por não ter balançado as redes durante a vitória do Criciúma por 4 a 0 sobre o Boa Esporte neste sábado. Em entrevista na saída do gramado, o jogador preferiu destacar aquilo que considerou o resultado mais importante do confronto: a volta do time catarinense à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O objetivo é ser campeão, não tem outro. Vamos manter os pés no chão, assumir a liderança agora é importante. Conseguimos mostrar a nossa força mesmo fora de casa. É sempre difícil enfrentar qualquer adversário fora de casa. Agora tem que manter, nosso objetivo sempre foi o título. Mesmo quando disseram que a gente estava em crise, não desistimos", explicou.

A equipe catarinense voltou à liderança da competição com a vitória sobre o time de Varginha, chegando a 61 pontos, e o tropeço do então primeiro colocado Vitória, que perdeu por 3 a 1 para o Paraná, estacionando nos 60 pontos. O Criciúma já havia chegado a liderar a Série B, mas perdeu o posto de equipe mais bem colocada na 18ª rodada.

Nesta terça, o Criciúma recebe o ABC às 21h50 (de Brasília), no Heriberto Hulse. A equipe potiguar é a 15ª colocada, com 33 gols.