Um grupo com cerca de quinze homens fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Viçosa, distante 86 km de Maceió, explodiram o prédio e levaram dinheiro dos caixas eletrônicos. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (13).

De acordo com o Major Jota Cláudio, comandante da 4ª Companhia da PM no município, depois da ação, o bando ainda atirou contra o prédio da PM onde estavam três policias militares. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Depois do confronto a quadrilha fugiu.

Ainda segundo o Major Jota Cláudio, o bando chegou à agência que fica em frente ao prédio da PM, no centro de Viçosa, por volta das 2h30.

O oficial contou que os homens estavam armados com espingardas calibre 12, fuzis e metralhadoras. Antes de explodir a agencia, eles metralharam o prédio da PM para intimidar e impedir uma reação dos policiais, que por pouco não foram atingidos pelos inúmeros disparos.

Três PMs estavam dentro da companhia e revidaram, mas não conseguiram evitar a fuga do bando, que segundo o Major Jota Cláudio, estavam em duas picapes Rangers e uma moto.

Ainda segundo o oficial, cerca de quinze bandidos faziam parte do bando que foragiu em direção a cidade de Chã Preta que fica na divisa com o estado de Pernambuco. A polícia ainda realizou diligências pela região, mas não conseguiu localizar a quadrilha