Presidente pede paz entre torcedores de times de futebol

11/10/2012 11:11 - Maceió
Por Redação
Image

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, participou, na manhã desta quinta-feira (11), do I Encontro Norte Nordeste de Torcidas Organizadas Uniformizadas. Promovido pelo Ministério do Esporte, o evento aconteceu no Hotel Matsubara e contou com a presença do ministro Aldo Rebelo.

Frequentador assíduo do Estádio Rei Pelé, onde assiste aos jogos do time de futebol do qual é torcedor desde criança, o desembargador Sebastião Costa Filho falou sobre o posicionamento do Poder Judiciário de Alagoas em relação às mudanças implementadas no novo Estatuto do Torcedor.

“Nós estamos ampliando a área de atuação de um Juizado Especial para atender, no Estádio Rei Pelé, ao torcedor exaltado que causar dano ao patrimônio. Torcedores que tiverem seus direitos feridos também serão atendidos. O Juizado ficará de plantão e trabalhará junto com o Ministério Público Estadual (MPE) e as Polícias com o objetivo promover a paz”, afirmou.

O Encontro avalia e discute temas relacionados à segurança e ao conforto dos torcedores nos estádios de futebol e busca reforçar o diálogo entre as torcidas organizadas. “Essa mudança prepara o país e as torcidas para a fase superior e democrática entre o futebol e o torcedor. Com a ajuda do estado fazendo essa mediação, podemos assegurar acesso, segurança, aprimorando os mecanismos contra a violência, e conforto nos estádios. Futebol é paixão popular e não pode perder sua essência”, disse o ministro Aldo Rebelo.

Segundo o presidente do TJ, o esporte é o melhor meio de se fazer amizade. “Queremos que o futebol volte a proporcionar união entre os torcedores e mais alegria”, finalizou. Participaram da solenidade de abertura representantes do governo de Alagoas, prefeitura de Maceió e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..