Palmeiras perde para o Coritiba e fica a nove pontos de sair do rebaixamento

11/10/2012 20:01 - Futebol
Por Redação
Image

Não era a noite do Palmeiras. O time paulista dominou a bola na maior parte do tempo no jogo desta quinta-feira na Arena da Fonte, em Araraquara, não criou as chances de gol e ainda sofreu com um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Os paulistas ainda contaram com a ajuda da arbitragem, que anulou gol de Deivid que a televisão mostrou ser válido.

O resultado de 1 a 0 fez o Palmeiras ficar a nove pontos de sair da zona de rebaixamento e ouvir da torcida o canto que "se cair para a Série B, se prepara para apanhar". Com 26 pontos, a equipe agora tem o Bahia, que tem 35 pontos, como principal rival para sair do Z-4.

Agora, na próxima rodada, o Coritiba volta para o Couto Pereira no domingo onde enfrenta o Bahia, que vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense. Já o Palmeiras inicia a excursão no nordeste do país e pega o Náutico, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos.

Com a bola rolando, o Palmeiras teve o maior domínio de bola durante os 45 minutos inteiros. O time paulista, no entanto, não conseguia transformar o volume de jogo em chance de perigo. Tanto é que Vanderlei não precisou trabalhar nenhuma vez. João Denoni, comportando-se como um verdadeiro veterano, foi um dos destaques roubando bolas e tentando armar o jogo.

Do outro lado, o Coritiba se contentava em defender durante todo o tempo e se preocupava apenas em tentar armar o contra-ataque. Lincoln, completamente irritado com a arbitragem, não armava jogo, assim como Rafinha, que se preocupava mais em se jogar no chão. Com isso, Deivid nem era acionado. A única tentativa dos visitantes aconteceu em um chute fora da área que passou sem assustar Bruno.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras manteve a mesma tônica de jogo e voltou dominado novamente as ações dentro de campo. Logo no início, Luan recebeu bola pela esquerda, cortou para dentro e viu seu marcador cair sentado. Ele chutou de canhota, mas errou o alvo. A bola passou à direita de Vanderlei, arrancando o primeiro "uh" da torcida em Araraquara. No lance seguinte, Tiago Real recebeu pela direita, disparou e sofreu falta dura de Luccas Claro, que levou o amarelo. Na batida, mais um "uh" dos palmeirenses, que viram Assunção cruzar e Vanderlei afastar.

Aos 10, foi a vez de Correa fazer boa jogada pela direita. Ele driblou um adversário que passou deslizando em carrinho e chutou para boa defesa do camisa 1 do Coritiba. Para tentar mudar a situação do jogo, Kleina tirou Luan e colocou Maikon Leite, o que fez Tiago Real jogar mais pela direita de campo.

Depois de 10 minutos em que o time não reagiu, o treinador fez mais uma mudança. Tirou Henrique para a entrada de Daniel Carvalho, colocando a equipe totalmente à frente. Enquanto isso, o Coritiba seguia na sua postura de se defender o tempo inteiro e apostar no contra-ataque. Foi assim que Rafinha levou o maior perigo para Bruno. Ele arrancou pela direita e cruzou. A bola passou por toda a intermediária e bateu na trave para depois triscar em Deivid e ir para fora.

Aos 30, mais um lance perigoso do Coritiba no contra-ataque. Rafinha arrancou mais uma vez pela direita, nas costas de Leandro e cruzou. A bola achou Deivid, que cabeceou sem chance para Bruno. A sorte dos paulistas era que o bandeirinha já marcava impedimento em lance duvidoso. O gol anulado assustou os palmeirenses, que passaram a ficar um pouco mais retraídos, com Maikon Leite, Vinícius e Obina procurando chances de gol, mas sempre sem sucesso.

Aos 43 minutos, veio a punição. Correa errou cabeçada bizarra dentro da pequena área e deu a bola para os rivais. Para consertar a bobeira, Maurício Ramos fez pênalti, que Deivid converteu.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..