Contra uma fraca seleção do Iraque, que ocupa a 80ª posição no ranking da Fifa, o Brasil conseguiu uma goleada de 6 a 0, no jogo que marcou a volta de Kaká. O meia do Real Madrid formou com Oscar, Hulk e Neymar um quarteto ofensivo que levou o time à vitória, na partida disputada em Malmö, na Suécia. A seleção volta a jogar na próxima terça-feira contra o Japão, na Polônia.

O Brasil não encontrou nenhuma dificuldade para vencer os iraquianos. Com uma formação inédita, o time de Mano Menezes dominou o jogo durante os 90 minutos. Os iraquianos não esboçaram reação ao controle brasileiro em nenhum momentos gols foram marcados por Oscar, duas vezes, Kaká e Hulk.

Oscar abriu o placar do jogo aos 21 minutos, após uma arrancada de Neymar. O santista encontrou o meia do Chelsea livre na área e ele marcou. Cinco minutos depois, após jogada de Kaká pela esquerda, o ex-jogador do Inter fez o segundo gol.
Derrotados, os iraquianos até tentavam atacar e davam espaço para os brasileiros, que poderiam até ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a seleção chegou à goleada. Kaká, principal atração do jogo, marcou dois minutos após o intervalo. Hulk ampliou aos 10 minutos do segundo tempo.

Faltando 20 minutos para o jogo terminar, Kaká foi substituído por Lucas. Com a nova formação, o quarteto seguiu tendo facilidade para chegar na área do Iraque. Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo, e o próprio Lucas, aos 34, ampliaram o placar.

BRASIL 6 x 0 IRAQUE

Data: 11/10/2012 (quinta-feira)
Publico total: 14.147
Local:Sweedbank, em Malmo, na Suécia
Cartão Amarelo:
Árbitro: Martin Hansson
Auxiliares: Magnus Sjoblom e Per Brogevik
Gols: Oscar, duas vezes, Kaká, Hulk, Neymar e Lucas.

Brasil: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Paulinho, Ramires (Sandro), Kaká (Lucas), Oscar(Giuliano); Neymar e Hulk (Thiago Neves). Técnico: Mano Menezes

Iraque: Noor, Samal, Ali, Salam e Abbas (Husam Kadhim). Koudon, Muthana Khalid (Jabbar), Hamad e Nashat. Ahmed Yasin (Kareem) e Younis. Técnico: Zico