Grêmio detona o Sport em Recife e se torna vice-líder

11/10/2012 19:54 - Futebol
Por Redação
Image

O Grêmio é o novo vice-líder do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o time gaúcho foi à Ilha do Retiro e venceu o Sport por 3 a 1, gols de Anderson Pico, Leandro e Marquinhos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afundou ainda mais o time pernambucano na zona do rebaixamento, e deu aos tricolores condição inédita há três anos.

O posto de segundo colocado é novidade para o Grêmio. O time gaúcho não vê o ponto mais alto da tabela tão de perto desde a rodada final do Brasileirão de 2008. Na ocasião, uma vitória contra o Coritiba combinada com triunfo do São Paulo sobre o Goiás impossibilitou o título, mas significou o segundo lugar. Desde então, três anos e nove meses, 143 rodadas até esta quinta-feira, quando a vice-liderança se tornou realidade.

Enquanto o Grêmio foi a 56 pontos e passou o Atlético-MG - que na quarta-feira perdeu para o Internacional - o Sport ficou com os mesmos 27, oito atrás do primeiro que não estaria sendo rebaixado. Já a distância do Grêmio para o primeiro colocado, Fluminense, ficou em 9 pontos.

Desesperado, com a corda no pescoço pela zona do rebaixamento, o Sport não tinha outra alternativa se não ir para cima do Grêmio. E foi. Com três atacantes, o time de Sérgio Guedes tentou muito, mas esbarrou na falta de qualidade de seus atletas. Cruzamentos errados, passes sem direção e lançamentos imprecisos prejudicaram as ações do rubro-negro, que estreava o técnico Sérgio Guedes.

Enquanto isso, o Grêmio tentava manter-se sólido atrás e aproveitar os contra-ataques. Num deles, Souza driblou a marcação e encontrou Leandro, livre, dentro da área. No entanto o atacante tentou encobrir Magrão e colocou sobre o gol.

A melhor alternativa do Grêmio foi Leandro. O jovem que perdeu a principal chance do início do duelo, abusou das jogadas em cima de Cicinho e venceu a maioria. Enquanto isso o Sport tinha em Hugo seu principal armador, mas que não fez grande jornada. Aos 26 minutos, após falta rápida, Felipe Azevedo bateu e assustou Marcelo Grohe.

O quadro de muita transpiração e pouca inspiração seguiu durante o primeiro tempo. Quando parecia que o 0 a 0 seria o placar da etapa inicial, Anderson Pico recebeu na entrada da área e chutou forte, aos 43 minutos, fazendo Grêmio 1 a 0. Vaias para o Sport ao apito final do árbitro.

O time da casa começou o segundo tempo pressionando. Até os dois minutos, dois chutes já haviam atrapalhado o goleiro Marcelo Grohe. Ambos de Felipe Azevedo. Mas aberto ao ataque, o time da casa deu espaço. Leandro, que tem na velocidade sua principal característica, aproveitou um contra-ataque, entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, aos 6 minutos, fazendo 2 a 0.

As portas do gol do Sport estavam abertas. Mais uma vez na velocidade, o Grêmio trocou passes com Leandro e André Lima. Após uma rebatida, Marquinhos chutou de primeira, aos 11 minutos, e fez o terceiro. Estava de bom tamanho. O Grêmio tirou o pé e ainda ouviu os torcedores locais gritarem Olé protestando contra o rubro-negro de Recife. Aos 34 minutos, Hugo sofreu pênalti e ele mesmo bateu e fez o gol de honra do Sport. Mas nada que alterasse o quadro da partida, encerrada 3 a 1 para o Grêmio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..