Espanhóis criticam "disperso" Dani Alves: perdeu protagonismo

11/10/2012 19:25 - Futebol
Por Redação
Image

Jogador do Barcelona desde 2008, o lateral direito brasileiro Daniel Alves, 29 anos, não é mais imprescindível no clube. Pelo menos essa é a avaliação publicada nesta semana pelo diário esportivo de Madri Marca, um dos mais vendidos da Espanha.

Na avaliação do diário, "o começo de temporada" de Daniel Alves em 2012/2013 "foi decepcionante, igual que o final da anterior". "No clube temem que o jogador esteja disperso e, com os dados em mãos, há motivos para se preocupar", escreve o periódico.


De acordo com o jornal, durante as seis temporadas na qual defendeu o Sevilla o lateral direito "não teve nenhuma lesão muscular". No Barcelona, sofreu uma em outubro de 2009 e, nesta temporada, não disputou a partida de volta da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, devido a "dores no bíceps da perna esquerda". Ele contundiu a mesma região no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o mesmo rival, pelo Campeonato Espanhol, e por isso ficará afastado dos gramados por três semanas.


"Há outro fato que evidencia que o brasileiro não é o mesmo e é a perda do protagonismo que teve na equipe", prossegue o jornal. Desde que chegou ao Barcelona, o brasileiro "sempre encabeçou a lista dos jogadores com mais minutos" no Campeonato Espanhol, acima até do goleiro Victor Valdés com 2.902 minutos em campo, por exemplo, na temporada de 2010/11.


Nesta temporada, Daniel Alves é o oitavo colocado da mesma lista com 421 minutos jogados, atrás de Valdés e também dos atacantes Lionel Messi e Pedro Rodríguez, dos volantes Sergio Busquets e Javier Mascherano, dos meias Cesc Fàbregas e Xavi Hernández. O lateral só participou de três partidas completas na liga nacional, diante de Real Sociedad, Osasuna e Granada.


"Se no verão houvesse chegado ao clube uma oferta interessante por Alves, o Barcelona o teria vendido", aponta o diário, ressaltando, no entanto, que no último mercado de transferências europeu "não chegou nenhuma oferta" pelo atleta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..