Com doença rara, Dana White será submetido a cirurgia após o UFC 153

11/10/2012 18:06 - Geral
Por Redação
Image

No dia 15 de maio de 2012, Dana White não pôde estar, pela primeira vez em 11 anos, em uma edição do UFC. O presidente do UFC precisou ser atendido às pressas pelos médicos por ter tido um ataque relacionado à síndrome de Ménière, uma doença que afeta o equilíbrio e a audição e que tem como sintomas a desorientação, suor excessivo e até vômitos frequentes. Na época, Dana pediu para ser operado e somente agora, cinco meses depois, vai ser atendido.

- Encontrei o doutor hoje para falar sobre a minha síndrome de Ménière e vou passar pela cirurgia quando eu chegar em casa do Brasil - postou o dirigente no Twitter.

A síndrome de Ménière é uma doença que ocorre na maioria das vezes em homens de meia-idade e não tem uma causa conhecida pela ciência. O local afetado é o ouvido interno, e, após o procedimento cirúrgico, o paciente perde a audição do ouvido afetado, já que uma parte dele tem de ser retirada. Além disso, ele tem de reaprender a andar, por conta da alteração da área que coordena o equilíbrio corporal, localizada também no ouvido.

Dana White escreveu a mensagem pouco antes de embarcar para o Brasil. Fora da entrevista coletiva do UFC Rio III, nesta quinta-feira, ele deve participar normalmente da pesagem nesta sexta e acompanhar o evento de sábado, na Arena da Barra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..